o perito


O Planeta Diário – editora desiderata – avaliação: nota 10 com louvor
Março 7, 2009, 3:03 pm
Filed under: Uncategorized
Capa da coletânea do planeta diário
Capa da coletânea do planeta diário
Na semana passada, chegou às minhas mãos um exemplar do livro O Planeta Diário da Editora Desiderata. Lançado no final de 2007 , este livro é um daqueles que nos faz sentir saudades de uma época no qual o humor politicamente correto ( traduzindo: chato pra mais de metro) ainda  não existia. Alguém consegue imaginar nos dias de hoje um jornal com um foto de um presidente da républica vestindo um maiô na capa ?
A parte ruim é que relembrando as edições do Planeta Diário, que eu tinha que comprar na banca escondido dos meus pais, constatei que  infelizmente, passam os anos e os velhos decrépitos se perpetuam. Em meados dos anos 80 , já existiam figuras macabras  o Toninho malvadeza e o general (sim, senhor !) Newton Cruz-credo.
O projeto gráfico do livro ficou lindo, feito pelo Mestre Odyr Bernardi, o trabalho de diagramação e o tratamento das imagens que aparecem no livro foi extremamente bem feito, tornando a obra agradável aos olhos e deliciosa de se ler.
A parte negativa do livro, é que perdi a minha vida social por quase dois dias, pois é impossível não ficar viciado nas notícias falsas, fotos com legendas propositalmente trocadas e as piadas infâmes. Crítico também a quantidade de páginas, deveria ter no mínimo 100 milhões de folhas, para passar a vida inteira lendo .
É díficil acreditar que mais tarde os mesmos caras que fizeram o planeta Diário e a revista Casseta Popular viraram o chatíssimo Casseta e Planeta.
Operito avisa que é suspeito, pois acompanha os lançamentos da Desiderata há quase 2 anos e a considera a melhor e mais interessante editora do País.

2 comentários so far
Deixe um comentário

Estou lendo o livro e adorando. Muito interessante é o fato de já existir o Mc Nuggets kitchen. O ACM já ser o centro das zoações e olha que ele até era relativamente menos idoso naquela época(lê-se velho sem cabelo branco). A diagramação está dinâmica para caramba. O único aspecto negativo do livro: Difícil de carregar, queria lê-lo nas barcas ou no ônibus, e olha que minha bolsa é grande, mas não cabe.
OBS: A capa é foda bem estilo Roy Lichtenstein. Parabéns pela capa! Parabéns pela pesquisa! E pena que os caras apagaram esse humor quando foram para Globo.

Comentar por Renata

Trata-se de um livro escrito por maconheiros comunistas para maconheiros comunistas. Faz galhofa com altas autoridades e homens valorosos, como o General Newton Cruz (o Niltinho, para os colegas de DOPS). Não passa de sub-literatura.
Estou sentindo falta de uma resenha sobre “Ele Maluf,Trajetória da Audácia”, esta sim, uma obra altamente elucidativa e recomendável para as novas gerações.

Comentar por Dr. Pacheco




Deixe um comentário